A seleção argentina vinha decepcionando tanto seu torcedor que o Monumental de Nuñez ficou muito longe de receber sua lotação máxima para a estreia da Argentina nas Eliminatórias da Copa de 2014, contra o Chile, na noite desta sexta-feira. Sorte de quem acreditou, foi ao estádio do River Plate e viu uma grande atuação do trio de ataque, que comandou uma boa goleada argentina por 4 a 1.

continua após a publicidade

Os três jogadores de frente da Argentina foram muito bem. Higuain balançou a rede três vezes e deu uma assistência. Messi fechou o jogo com uma assistência e um gol, enquanto Di Maria brilhou com dois passes perfeitos para gol.

O primeiro gol saiu logo aos 7 minutos. Di Maria tocou para Higuain, que dominou na área e chutou cruzado. No segundo, Messi deu uma de centroavante, recebeu de Higuain e tocou na saída do goleiro, ainda aos 21 da primeira etapa.

O terceiro nasceu de mais um toque de Di Maria para Higuain. Desta vez a jogada nasceu de um cruzamento da esquerda, que o centroavante estufou forte para o gol. Numa confusão geral na área argentina, Fernandez descontou. Logo em seguida, porém, a Argentina fez o quarto. Desta vez quem falhou foi o goleiro do Chile, que saiu jogando errado. Messi dominou, tabelou com Higuain e devolveu para o atacante do Real fazer o terceiro dele.

continua após a publicidade