O trio de arbitragem brasileiro que foi à Copa do Mundo foi homenageado na noite desta quinta-feira pela Federação Paranaense de Futebol e Associação Profissional dos Árbitros de Futebol do Paraná (Apaf).
Os gaúchos Carlos Eugênio Simon e Altemir Hausmann, e o paranaense Roberto Braatz receberam a homenagem das mãos do presidente da comissão de arbitragem do Estado, Afonso Vitor de Oliveira, em um restaurante, em Curitiba.
O ex-árbitro e colunista do Paraná Online, Valdir de Córdova Bicudo, cutucou a FPF. “Antes tarde do que nunca. Todos os árbitros que foram para Copa foram condecorados em seus respectivos países. Por que não fizeram uma homenagem antes? É muito pouco o que foi feito”, esbravejou.
Bicudo concorda com as recentes críticas de Braatz, que reclamou não haver reconhecimento por parte do Estado. “Quando o Paraná terá novamente um auxiliar em uma Copa do Mundo? Atualmente não temos maior representatividade devido à FPF, mas, sobretudo devido à ausência de liderança esportiva na comissão de arbitragem e na associação de arbitragem. Os árbitros estão órfãos”, concluiu.