O lateral-esquerdo Triguinho deve ficar à disposição do técnico Vágner Mancini no final do mês de julho. O jogador está em fase final de recuperação de uma fratura por stress no osso metatarso do quinto dedo do pé direito e a previsão do departamento médico é de que o lateral volte a treinar em 20 dias.

continua após a publicidade

No momento, Triguinho realiza trabalhos de musculação para fortalecimento da musculatura dos membros inferiores. “Além das sessões de fisioterapia no local da lesão, o atleta já executa exercícios de musculação para evitar a perda de volume muscular durante o período em que ele está afastado dos gramados. Ele também realiza exercícios aeróbicos, visando manter o condicionamento físico”, explicou o fisioterapeuta Avelino Buongermino.

Triguinho se contundiu na estreia do Santos no Campeonato Brasileiro, no dia 10 de maio. A equipe empatou por 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre. Quando retornar, ele terá que disputar uma vaga na lateral-esquerda do time da Baixada com Léo. O volante Pará é a outra opção de Vagner Mancini para o setor.

continua após a publicidade