Tricolores revelam preocupação com arbitragem

Desde já a diretoria tricolor está “com as barbas de molho”. O novato Ronaldo Parpinelli foi indicado para apitar o jogo decisivo de amanhã, ante o Rio Branco. Se o Paraná Clube luta para confirmar a volta por cima na temporada, o time parnanguara precisa do resultado para sair da zona do rebaixamento. Um revés deixaria o Leão com um pé na Segundona.

“Nossa preocupação é conceitual, com base naquilo que vimos até aqui neste Paranaense”, comentou o vice de futebol do Tricolor, Márcio Villela. “Fomos muito prejudicados nos jogos onde nos deparamos com árbitros de pouca experiência.”

O jogo emblemático nesta análise de Villela é a derrota para o Londrina, onde o árbitro Selmo Pedro dos Anjos Neto anulou dois gols legítimos do Tricolor. “O assistente foi até afastado, mas o árbitro não soube conduzir a partida”, frisou.

Parpinelli apitou, até aqui, somente dois jogos neste Paranaense: Nacional 1×2 Iraty (6.ª rodada) e Londrina 0x0 Iguaçu (10.ª). “Temos preocupação, sim. Trata-se de um jogo decisivo e não é hora para experiências”, criticou Villela.

O árbitro Ronaldo Parpinelli será assistido, amanhã, por Francisco Aurélio do Prado e Efraim Mendonça Júnior. Neste Paranaense, em onze jogos disputados, o Tricolor teve a maioria dos jogos comandados por árbitros rodados, como Evandro Rogério Roman (2 jogos), Héber Roberto Lopes (2) e Edivaldo Elias da Silva (2).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo