Os jogadores do Paraná Clube saíram do gramado da Arena do Jacaré sem ter o que dizer. A atuação mais fraca do Tricolor na Série B jogando fora de casa – pior mesmo que no fracasso com o Icasa, em Juazeiro do Norte – deixou o elenco prostrado, procurando as palavras para justificar mais uma derrota longe de Curitiba.
“Não temos mais o que dizer”, resumiu o lateral-esquerdo Gílson, que esteve muito abaixo do habitual ontem. Ele foi o retrato do desânimo – dentro de campo, errando muitos passes e falhando nos cruzamentos; e fora dele, percebendo que a má fase é cada vez mais preocupante.
E a tensão tem justificativa. Após catorze rodadas, o Paraná (que chegou a liderar a Série B) está a sete pontos do G-4 e a cinco da zona de rebaixamento. “O tempo está passando e a gente precisa reagir. Não podemos mais errar. Não é de hoje, mas agora passou da hora”, disse Gílson. E a resposta para a má fase? A mesma dos outros jogos, das outras derrotas. “Não temos que explicar, temos que ganhar”, finalizou o lateral.