Não houve vaias, nem cobranças, a noite foi agradável e o Paraná Clube ajudou. Na noite mais sossegada dos últimos tempos na Vila Capanema, o Tricolor goleou o Iguaçu por 4×1 e garantiu a classificação para a segunda fase do Paranaense, terminando na quinta posição. Foi a vitória mais consistente do time neste ano, dando esperanças para uma reta final mais favorável para o Paraná.
A expectativa era de afirmação. O adversário da noite era o Iguaçu, praticamente sustentado pelo Paraná, que assumiu uma parceria com o clube para reduzir o elenco.
A torcida estava ressabiada, porque o time estava naquela de “uma no cravo, outra na ferradura”. Mas desde os primeiros minutos do jogo de ontem ficou claro que o Paraná seria diferente.
Jogando solto, avançando bem os alas Araújo e Fabinho, o Tricolor partiu para cima com decisão e organização. E saiu na frente logo a sete minutos, quando Bruninho fechou em diagonal, driblou o zagueiro e mandou uma bomba, sem chances para Leandro.
A vantagem deu mais tranquilidade aos jogadores, e o segundo gol saiu – mas com uma boa dose de confusão. Aos 24, Araújo cobrou falta, Agenor cabeceou e Leandro defendeu. Só que caiu dentro do gol, e tentou arrumar a bobagem colocando a bola para fora.
O assistente Eduardo Elias Melek viu o lance e confirmou o gol, para a revolta do Iguaçu. Na confusão, sobrou para Leandro, que além do frango ainda foi expulso. Com um jogador a mais e dois gols de vantagem, o Tricolor passou a administrar, mesmo que prematuramente, o resultado.
Mas, em noite inspirada, os donos da casa marcaram o terceiro com categoria – aos 7 do segundo tempo, Araújo cruzou com precisão para Wellington Silva, que cabeceou para a rede.
Para fechar o resultado, Wellington fez mais um aos 21 minutos, assumindo a artilharia do Paranaense com oito gols. Jogo resolvido (apesar do Iguaçu descontar com Marcos Paulo, aos 40), coube ao Paraná levar o jogo até o final em bom nível, criando várias chances e fechando a primeira fase com a melhor atuação da equipe na temporada. E que venha a segunda fase.