Noite de domingo (11) de muito frio e com pouco público na Vila Capanema para o jogo entre Paraná Clube e Cascavel, válido pela quinta rodada da segunda fase do Paranaense.
Sem chances de título, o Paraná Clube buscava a vitória para se aproximar do Iraty na luta pela terceira colocação do Estadual, que vale uma vaga na Copa do Brasil. Já o Cascavel veio para Curitiba com o objetivo de deixar a última colocação da fase final do Paranaense.
Mantendo a base do últimos jogos, o Paraná Clube começou a partida sufocando o Cascavel, tocando a bola rapidamente e desperdiçando boas oportunidades nos primeiros 15 minutos de jogos.
Contudo, depois de 20 minutos de partida, o Paraná Clube cedeu espaços e o Cascavel equilibrou o jogo, ainda que não exigisse muito do goleiro Juninho. A situação voltou a melhorar para o Tricolor quando o zagueiro Ciro foi expulso, aos 36 minutos, mas ainda assim não conseguiu superar a defesa da Cobra.
Buscando melhorar a produção ofensiva paranista, o técnico Marcelo Oliveira mexeu na equipe no intervalo, sacando Éverton para a entrada de Élvis. Tal como no início do jogo, o Paraná Clube começou o segundo tempo com tudo e logo aos três minutos, Élvis mandou uma bola no travessão do goleiro Veloso.
A blitz paranista aumentava, porém sem conseguir marcar o time Tricolor foi se impacientando e os jogadores passaram a tentar resolver o jogo de forma individual, sem sucesso.
Com os atacantes pouco inspirados, o Paraná Clube contou com a ajuda da zaga do Cascavel para marcar seu gol. Cobrança de falta de Élvis, aos 29 minutos, o goleiro Veloso espalmou, no rebote Marcelo Toscano mandou a bola na trave e na volta o zagueiro Felipe mandou contra as próprias redes. Gol contra em favor do Tricolor.
Com vantagem no placar e com um jogador a mais em campo, o Paraná Clube gastou o tempo nos últimos 15 minutos e saiu da Vila Capanema com mais uma vitória. Na próxima rodada, o Paraná Clube encara o Iraty, em Irati. Já o Cascavel joga em casa diante do Corinthians Paranaense.