Tricolor vai tentar adiar julgamento no TJD-PR

O polêmico jogo Paraná Clube x J. Malucelli volta à pauta na noite de hoje. Além do Tricolor, outros seis integrantes da comissão técnica e da diretoria vão a julgamento na 2.ª comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná. Todos foram denunciados por ofensas ao árbitro Adriano Milczvski, logo após o empate por 2 x 2, no Ecoestádio. O advogado do clube, Itamar Côrtes, não descarta a possibilidade de um pedido de adiamento do processo.

“Estranhamos o fato do árbitro não ter sido denunciado também. Foi uma arbitragem muito contestada e, tecnicamente, o correto seria que todos fossem julgados juntos”, disse o advogado paranista.

Mesmo tendo sido excluído em três jogos seguidos, a situação mais tranquila envolve o técnico Toninho Cecílio. “O treinador apenas reclamou com o quarto árbitro o fato de que foram acrescidos somente três minutos. Não houve nenhuma ofensa ao árbitro”, ponderou Côrtes. A defesa tentará, caso o julgamento ocorra, demonstrar através de provas que os fatos não ocorreram da forma relatada pelo árbitro, em súmula. Milczvski descreve que após o jogo foi cercado por dirigentes do Paraná, ofendido e até ameaçado. Foram denunciados o presidente Rubens Bohlen, o vice Paulo César Silva, o supervisor Fernando Leite e o gerente de futebol Alex Brasil – este por ameaça e tentativa de agressão.

Leite e Brasil não estarão no plenário hoje. Mais cedo, a delegação segue para Londrina e eles viajam com o grupo. Apenas o técnico Toninho Cecílio irá ao tribunal, adiando para amanhã pela manhã a sua viagem. “É importante a presença dele, bem como do presidente e do Paulão”, disse Itamar Côrtes. Outro denunciado, e que estará no julgamento, é o médico Jonathan Zaze. Ele foi expulso e denunciado por ofensas morais, ao protestar pela não punição ao zagueiro do J. Malucelli, que acertou as travas da chuteira na barriga do atacante J.J. Morales.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo