O Paraná Clube aposta no “fator casa” para seguir firme na busca por uma vaga no G4. Até o final de agosto serão quatro jogos na Vila Capanema, onde o desempenho máximo fará com que o Tricolor chegue à marca dos 30 pontos. O técnico Ricardinho, sempre avesso às projeções, mira sempre o próximo jogo, mas reconhece a importância das vitórias em casa. Hoje, frente ao Ceará, às 16h20, espera mais uma vez o apoio de seu torcedor para ampliar a série invicta.

continua após a publicidade

Após os deslizes nas duas primeiras rodadas, período em que ainda estava em formação, o Paraná venceu os últimos quatro jogos que disputou em seu território. Mais do que isso, nas três partidas recentes, faturou os três pontos sem levar gols. Para o duelo contra o Ceará, Ricardinho conta com força máxima, inclusive com a volta do armador Lúcio Flávio, recuperado de lesão. “O nosso momento, apesar da derrota em Criciúma, é bom. Mas temos que confirmar isso a cada rodada”, resumiu o treinador.

Prevendo um jogo duríssimo, Ricardinho preferiu não dar armas a Paulo César Gusmão. “O PC é um técnico diferenciado. Então, quanto menos detalhes eu passar, melhor”, despistou o comandante tricolor. “Nessa Série B, contra líder ou contra os últimos colocados, o jogo é sempre difícil. Então, o fato do Ceará estar atrás da gente não tem peso algum. Qualquer detalhe faz a diferença”, completa. Assim, Ricardinho não anunciou quem sai para a volta de Lúcio Flávio, mesmo antecipando a presença do camisa 10, após dois jogos ausente.

O Tricolor precisa confirmar o serviço para se manter na 8.ª colocação. Isso porque Joinville e Goiás já venceram na rodada. Para ganhar alguma posição, o Paraná teria que construir um improvável 6 x 0 hoje. “O importante é vencer. Não ficamos olhando os resultados dos nosso adversários, pois não temos ainda nem um terço do campeonato disputado”, lembra o zagueiro Anderson. “Mesmo com alguns times tendo disparado, acho difícil que eles mantenham essa performance”, completou.

continua após a publicidade

Invicto

Após um início ruim – fez só um ponto nos quatro primeiros jogos -, o Ceará reagiu na Série B. Invicto há oito rodadas, o clube se desvencilhou das últimas colocações e já sonha com a aproximação ao G4. O técnico Paulo César Gusmão aposta nessa regularidade para surpreender o Paraná Clube. O Vozão terá duas mudanças na defesa. Atrás de sua segunda vitória na condição de visitante (o único triunfo foi diante do lanterna Ipatinga) o time cearense terá Thiego na vaga de Luizão. Já na lateral-esquerda, o lesionado Eusébio dá lugar ao experiente Vicente, que já vestiu as camisas de Paraná e Coritiba. Mesmo não participando dos últimos treinos devido a um problema intestinal, o meio-campo Rogerinho, com 3 gols na Série B, está confirmado, assim como Romário, que formará dupla com Itamar.

continua após a publicidade