O Paraná Clube entra em campo hoje, às 18h30, disposto a “levantar o astral” do grupo, visando a decisão pela Copa do Brasil, na 3.ª feira. O técnico Marcelo Oliveira decidiu não poupar ninguém neste confronto com o Paranavaí, entendendo que mesmo diante do revés frente ao Coritiba, é cedo para “jogar a toalha” no Estadual. “Houve uma frustração momentânea, porque atuamos no limite, num jogo de muita entrega. Mas, futebol é assim: a recuperação deve ser imediata”, destacou o técnico.
Se antes era visto como um “azarão” pelos críticos, o Tricolor, agora, corre realmente por fora. Para ainda sonhar com o título, teria que vencer seus seis jogos e ainda torcer por combinações de resultados. “O primeiro passo é fazer a nossa parte e para isso temos que vencer o Paranavaí”, confirmou Marcelo Oliveira. O treinador conta com uma vitória hoje à noite para que os jogadores recuperem a auto-estima, de olho no duelo complicado que o time terá pela frente, diante do Sport-PE, numa Ilha do Retiro lotada. Todos sabem que a Copa do Brasil passou a ser prioridade, por mais que as declarações não sejam tão claras assim.
Frente ao Paranavaí, Marcelo Oliveira estuda a possibilidade de aumentar ao menos na teoria a criatividade do time. Abdicou de um trabalho de posicionamento que estava programado para ontem pela manhã e definirá o time após analisar com mais atenção a postura do adversário. “O Ageu (Gonçalves, auxiliar-técnico) preparou um compacto com os principais lances do jogo entre Iraty e Paranavaí. A partir disso, vamos ver a melhor estratégia”, comentou Oliveira, deixando no ar a troca de um volante por outro meia-armador. Hoje, Pará deverá mais uma vez vestir a “10”, mas talvez com Vinícius ao seu lado, ajudando na distribuição das jogadas. Sobre a possibilidade de poupar alguns jogadores que vêm de um desgaste maior, como Márcio Diogo, o treinador rechaçou a ideia.
“O Márcio (Diogo) vem fazendo um trabalho especial de reequilíbrio muscular”, explicou. “Sentiu dores em alguns jogos, mas como atuou normalmente frente ao Coritiba, será escalado normalmente”. Oliveira confirmou também as entradas do ala André Luiz e do zagueiro Alessandro Lopes nas vagas dos suspensos Jefferson e Irineu.