O técnico Ricardo Pinto terá apenas três “reforços” para a decisão de domingo, frente ao Iraty. Os volantes Serginho e Luiz Camargo e o atacante Diego retornam após cumprir suspensão.

continua após a publicidade

No entanto, todos os jogadores lesionados, seguem fora. “Nesse momento, precisamos ver quem está inteiro para nos ajudar. Vamos ter que dar o máximo, independente[mente] do que venha a acontecer com nossos principais concorrentes”, alertou o treinador paranista.

Com o trio voltando, ao menos Ricardo Pinto ganha mais opções, diferente do que ocorreu em Ponta Grossa, onde tinha apenas 18 jogadores à sua disposição. Desta vez, a comissão técnica também terá tempo – e de sobra – para trabalhar o time, diferente da correria da última semana, quando precisou encarar as viagens para o Rio de Janeiro e Ponta Grossa.

“Foi ruim, porque só fizemos descansar o grupo. O treino foi na base da conversa. Infelizmente não conseguimos os resultados que pretendíamos”, destacou o treinador.

continua após a publicidade

O foco principal, durante os próximos dias, será a correção do posicionamento em bolas paradas. Principalmente no setor defensivo. Frente ao Operário, o Paraná deixou a vitória escapar numa falta lateral, onde o atacante subiu livre.

“Trabalhamos com uma marcação individual nesses caso. Alguém não acompanhou o atacante adversário. Mas corrigiremos isso internamente”, disse, evitando individualizar a crítica.

continua após a publicidade

Apesar dos deslizes recentes, e da situação caótica na classificação, todos esperam que o torcedor tricolor tenha a mesma postura dos últimos jogos, apoiando do início ao fim.

“Não está faltando empenho. E o torcedor está sabendo valorizar isso. É claro que só raça não vai nos tirar dessa situação. Temos é que vencer os jogos”, ressaltou o treinador.