O jogo de número 100 do zagueiro Luís Henrique marcará ainda a estreia das cheerleaders do Paraná Clube. Há mais de um mês oito garotas vêm treinando diariamente para este momento.

continua após a publicidade

Os uniformes ficaram prontos apenas ontem e as meninas garantem estar prontas para animar a torcida tricolor, encarando o frio das noites curitibanas. A ideia de copiar o modelo usado pela Federação Paulista de Futebol, seguindo modelo do futebol norte-americano, partiu do vice de planejamento Erivelto Luiz Silveira.

A partir disso, coube ao gerente social e de marketing Luís Carlos Casagrande viabilizar a infraestrutura para treinos e a confecção dos uniformes das meninas. “É um atrativo a mais para o nosso torcedor. Acho que tudo é válido para que a gente volte a lotar a Vila”, disse Erivelto.

Uma série de coreografias tem sido trabalhadas, sempre no salão panorâmico da Kennedy. Apenas um treinamento foi realizado na Vila Capanema, onde hoje as meninas vão se apresentar ao torcedor do azul, vermelho e branco. Logo na entrada da equipe, caberá às cheerleaders comandar a entrega da placa comemorativa aos 100 jogos do capitão Luís Henrique.

continua após a publicidade

“A partir daí, dependemos da autorização da arbitragem para que elas possam permanecer atrás das metas, comandando a nossa torcida”, lembrou Casagrande. “A nossa intenção é que as garotas possam se apresentar durante todo o jogo, mas assim como no caso da Gralha, nosso mascote, é preciso a concordância do árbitro e do delegado da partida”, explicou Casinha.