Ano novo de novo!

Tricolor tenta recomeçar 2014 eliminando o São Bernardo

O Paraná Clube inicia hoje, às 19h30, a sua nova caminhada na temporada 2014. O adversário será o São Bernardo, na Vila Capanema, pela Copa do Brasil. Depois de 18 dias, o Tricolor volta ao local da eliminação no Campeonato Paranaense bem alterado. A iniciar pelo treinador.

Milton Mendes pediu demissão após cair no Estadual alegando não ter perspectivas para o futuro do clube devido aos problemas financeiros. A chegada do novo técnico demorou onze dias para ser anunciada, mas Ricardo Drubscky chegou trazendo na bagagem disposição em enfrentar as dificuldades de um clube carente por títulos e boas notícias.

Com três dias de trabalho, poucas mudanças foram realizadas no aspecto técnico e até por isto a conversa do novo comandante com o elenco foi mais usando o lado psicológico do que propriamente o discurso de táticas, esquema de jogo e formas de barrar o São Bernardo. Em contrapartida, os atletas demonstram satisfação pela mudança e na preparação para a partida deixaram ótimas impressões para o treinador. “Estamos em uma transição de trabalho e estamos batendo na mesma tecla e sendo até repetitivo para o grupo, mas o time entra forte e estamos acreditando que dá para passar. O Paraná é muito grande e espero estar iluminado e contribuir com o clube. Se a gente transferir para o jogo o que foi feito nos treinos vamos dar boas respostas”, disse Drubscky.

Com a confiança novamente ao lado, o treinador aposta em uma boa apresentação apesar de estar ainda conhecendo as características da grande maioria do elenco. Conta a favor a participação de um antigo atleta do treinador. Henrique estará no banco de reservas esta noite, mas vem sendo neste período de adaptação do treinador o “jogador da confiança” de Drubscky. “Fiquei feliz por saber que ele estava aqui quando acertei. É um atleta para toda a temporada e aos poucos vai entrar no time e lutar por uma vaga. Passou por dificuldades devido à cirurgia no joelho e jogou apenas vinte minutos este ano”, avaliou o treinador.

Time alterado

Com quinze jogadores fora do elenco em relação ao Campeonato Paranaense, é natural termos esta noite um time alterado. Na lateral-direita, Rodrigo Mann fará a sua primeira partida no ano na vaga de Roniery, que deve ser negociado. Na zaga, Anderson Rosa irá estrear no Paraná depois de disputar o Estadual no Rio Branco. “Um jogador vigoroso, bom na marcação. Um zagueiro interessante e vamos aguardar nos jogos. Nos treinamentos a avaliação é positiva”, afirmou Ricardo Drubscky.

Na marcação, Edson Sitta é a novidade. O jogador não joga desde o dia 31 de janeiro devido a uma lesão no tendão do tornozelo direito. “Estou recuperado e espero ajudar o Paraná nesta competição. Sempre ajudei e o importante neste momento é passar para a outra fase”, disse Sitta. No ataque, Paulinho reaparece entre os titulares. O jogador foi afastado por indisciplina por Milton Mendes e agora com o novo técnico ganha outra oportunidade.

O Paraná para avançar a segunda fase da Copa do Brasil pode até empatar em 0x0. No primeiro duelo em São Bernardo do Campo, igualdade em 1×1. Passando pela equipe paulista o tricolor enfrenta a Ponte Preta.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna