O Paraná Clube faz mais uma “final de Copa do Mundo” hoje à noite às 20h30, no Durival Britto contra o Criciúma. Uma vitória pode representar um salto de mais três posições na tabela, nessa corrida desesperada contra o rebaixamento. Com uma campanha marcada pela instabilidade, o Tricolor aposta todas as suas fichas nos jogos em casa para se manter vivo na Série B. A meta é seguir com 100% de aproveitamento na Vila Capanema, emplacando a quinta vitória seguida em seu “alçapão”.
“É a nossa casa. Temos o apoio da nossa torcida e vamos com tudo pra cima do adversário”, prometeu o atacante Éder, acreditando num time “ligado” do início ao fim. Para os atletas, o recente jogo contra o América-RN serviu de lição. Após um primeiro tempo sonolento, o time teve que se desdobrar na fase final para virar o placar, o que só foi conquistado nos acréscimos, com uma dose de sorte. Não vamos mais dar esse vacilo. É um confronto direto e precisamos dos três pontos para embalar nesta reta final”, lembrou Éder, que hoje terá Ricardinho como companheiro de ataque.
O volante Pituca e o meia Kleber, a princípio, disputam uma vaga. “Quem sabe?”, despista o treinador, deixando no ar a possibilidade de novamente deixar Giuliano no banco de reservas, como uma arma a ser utilizada no decorrer da partida. No treino, voltado exclusivamente às cobranças de faltas e escanteios a impressão deixada é que o setor será formado por Agenor, Pituca, Cristian e Giuliano. Comelli não foi evasivo quanto às outras posições do time. Murilo será titular da lateral direita, Daniel Marques entra na zaga e Ricardinho volta ao ataque, na vaga do suspenso Leonardo.