O Paraná Clube está pronto para o principal jogo da rodada da Série B. No sábado -às 16h20, no Pacaembu -, o time de Paulo Comelli tenta botar água no chope do Corinthians, que com seis rodadas de antecedência já assegurou retorno à primeira divisão nacional e agora só espera fechar o ano com o título.

continua após a publicidade

O treinador decidiu não mexer na equipe e repete a mesma formação e estratégia utilizadas com sucesso contra o Barueri. Como coadjuvante da festa corintiana, o Tricolor busca somar pontos para seguir a uma distância segura da zona do rebaixamento.

De forma simples e direta, Comelli confirmou o time que entra em campo neste fim de semana. Mesmo sem ter participado do coletivo, Murilo garantiu presença na ala direita.

“Ele fez um teste após o treino do grupo, está bem e vai pro jogo”, resumiu o treinador paranista, ao deixar o gramado da Vila Capanema. Antes da decisão de Comelli ser anunciada, todos imaginavam que André Luiz seria o camisa 2 contra o Timão.

continua após a publicidade

Voltando de uma lesão muscular, ele atuou normalmente durante todo o coletivo, animado com a possibilidade de voltar à equipe após quase quarenta dias de afastamento.

A decisão de Comelli mostra sua intenção de colocar força máxima neste jogo, independente da tabela da competição. Na próxima terça, em casa, o Paraná faz outro jogo decisivo na sua luta pela permanência na Série B, contra o São Caetano.

continua após a publicidade

“Quem está em condições, vai pro jogo. Agora é hora de dar o máximo, pois estamos perto do objetivo”, disse o técnico paranista. Os únicos desfalques são o goleiro Mauro, os volantes Pituca e Agenor e o atacante Cristiano, vetados pelo departamento médico.

O único ajuste processado por Comelli envolve a zaga. Como já ocorreu no segundo tempo do jogo passado, Leandro vai ficar posicionado pela direita, com Daniel Marques fazendo a sobra. Contra o Corinthians, o treinador só espera que seu time consiga melhorar o aproveitamento nos passes, para evitar a pressão do adversário, que já promete ser intensa.

“Vai ser uma guerra. Não tem essa de jogo festivo. Isso é para a torcida, que vai lotar o estádio. Lá dentro de campo, tenho certeza que o Corinthians vem atrás da vitória”, arrematou o novo capitão Leandro.