O Paraná Clube inicia a nova semana de trabalho ainda lamentando o empate cedido aos 47 minutos do segundo tempo para a Portuguesa, sexta-feira, em São Paulo. A vitória iria tirar o Tricolor da zona do rebaixamento, mas a igualdade fez com que o time comandado por Claudinei Oliveira completasse três rodadas entre os piores da Série B.
E não foi a primeira vez na mesma competição que o time acabou sofrendo gol nos minutos finais e desperdiçou pontos. Contando o último jogo, são quatro partidas em que o resultado foi interferido com vacilos, desatenção e até mesmo falta de experiência em momentos cruciais em um campeonato de pontos corridos.
Nas outras rodadas, o Paraná perdeu pontos para o Ceará (gol aos 46 minutos), Avaí (44 do segundo tempo) e, em Belo Horizonte, contra o América (42 da etapa complementar). Se fosse possível contabilizar os cinco pontos perdidos na tabela, o Tricolor estaria na 12ª colocação, com quinze pontos.
A recorrente situação de sofrer na reta final dos jogos está deixando o elenco chateado e a comissão técnica arrasada. A equipe está tendo bons rendimentos, mas o que vale são os pontos conquistados e não os desperdiçados. Os jogadores tentam entender os motivos que levam o time a ter a queda.
“Está todo mundo correndo e não falta dedicação. Acredito que, às vezes, falta experiência e isto os mais jovens irão aprender. Infelizmente, não pode acontecer isto toda hora e vamos ganhar maturidade para sair desta situação”, avisou o atacante Giancarlo.
O técnico Claudinei Oliveira é outro visivelmente abatido pelos gols sofridos. O treinador orienta o grupo a não cair no mesmo erro e aumentar a atenção nos minutos finais. “Temos que avaliar lance a lance sobre este problema para conseguirmos alcançar a solução. Parece castigo, mas estamos trabalhando muito e não falta esforço. Saímos machucados e não tem o que explicar”, disse o treinador paranista.
O Paraná terá como próximo compromisso o ABC (RN), sábado, na Vila Capanema. A partida marcará o reencontro da torcida com a equipe depois da Copa do Mundo. A semana será cercada de treinamentos e, principalmente, cicatrizar os ferimentos dos pontos desperdiçados.