O Paraná Clube iniciou o seu período de observação para vários dos seus jogadores do elenco com o objetivo de minimizar qualquer erro de avaliação e que possa prejudicar o rendimento do grupo até o final da temporada. Sendo assim, o “vestibular de inverno Tricolor” define permanências no elenco e até mesmo atletas que serão mais utilizados pela comissão técnica.
A forma de análise já acontece diariamente, mas os treinamentos contra o sub-20 do Paraná serão decisivos para alguns, como os laterais Gerônimo e Tiago Silva, o zagueiro Diego Alemão e os meias Netinho e Bismarck jogadores pouco utilizados anteriormente.
O elenco paranista é formado por 39 atletas e outros podem chegar para reforçar o grupo para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Ou seja, o Paraná poderá ter nos próximos dias um plantel com mais de quarenta jogadores. Este número exagerado poderia causar um mal-estar entre o grupo porque a maior parte não estará nos principais treinos e consequentemente, fora dos jogos. Além disto, no aspecto financeiro o custo da folha é alto para um clube que enfrenta dificuldades recorrentes a atrasos salariais.
“Temos que conviver com isto e não fui eu que criei a situação, mas é preciso qualificar o elenco. Neste momento é melhor trazer quatro atletas e estes ajudem a equipe dentro de campo. Não adianta ter menos opção e não ter qualidade no campeonato. Vamos procurar administrar bem este fato, dar atenção a todos e em determinados momentos saber o momento para emprestar atletas para equipes de menor expressão”, disse o técnico Claudinei Oliveira.
O Paraná contratou oficialmente até momento dois jogadores: o volante Túlio Souza e o atacante Caio Teófilo. Caio é visto como uma aposta pela comissão técnica até pelas informações obtidas para a sua chegada. “Sou um pouco desconhecido no Sul, mas sei do meu potencial e posso render no Paraná. No futebol é preciso mostrar qualidade e todo lugar é um vestibular. Eu quero passar e vou trabalhar para isto”, avisou o atacante.
Enquanto isso, o meio-campista Netinho voltou a treinar com o elenco paranista. O jogador passou por cirurgia devido a uma hérnia inguinal no mês de fevereiro e ainda não foi aproveitado.