Rio – Apontado como favorito ao título do Carioca, o Fluminense estreou com vitória sobre o Madureira, por 3 a 1, ontem, no Maracanã. Com erros de passe, desatenção e sem entrosamento, os jogadores do tricolor conquistaram o resultado positivo apenas nos minutos finais da partida.
A torcida do Fluminense, que havia festejado a derrota do rival Flamengo na partida anterior da rodada dupla no Maracanã – 3 a 0 para o Olaria -, começou a temer, aos 12 minutos de jogo, pela possibilidade de seu time protagonizar o mesmo vexame. Após uma falha da defesa, o experiente atacante Sorato, livre de marcação, entrou na área, chutou no canto direito do goleiro Fernando Henrique e fez 1 a 0 para o Madureira.
O Fluminense reagiu aos 39 minutos, quando Alex fez bela jogada, tabelou com seu companheiro de ataque, Mauro, e empatou chutando forte da entrada da pequena área.
No segundo tempo, a vitória só veio aos 40 minutos, quando Alex voltou a marcar: 2 a 1. Depois, aos 42 minutos, Alex fez nova jogada pela direita e, na tentativa de anular o lance, o zagueiro Paulo César marcou contra, definindo a vitória do Fluminense.
Outros jogos
Também pela primeira rodada do Carioca, ontem, o Americano ganhou em casa do Cabofriense, por 2 a 1, de virada, com gols de Marco Antônio e Flávio Santos -Têti descontou.