O Paraná Clube dá, amanhã (01), o pontapé inicial na Segundona Paranaense, contra o Júnior Team. Isso, porém, não significa que o elenco está “fechado”. Nos bastidores, a diretoria busca reforços para garantir um grupo equilibrado para a maratona que vem por aí. O volante Zé Luís, 33 anos, chega hoje em Curitiba. Nos próximos dias, quem retorna é o meio-campo Welington, 29 anos, após disputar o Paulistão pelo Bragantino. “Já temos a negociação bem avançada e acredito que não haverá nenhum problema”, disse o presidente Rubens Bohlen, otimista com o trabalho desenvolvido até aqui no departamento de futebol do Tricolor.
Welington foi destaque do Tricolor na Série B do ano passado. Muitos ainda relacionam a queda vertiginosa da equipe à saída do meio-campo, que passou por cirurgia no púbis. Diante do calendário atípico do Tricolor, Welington foi para o Bragantino, onde chegou a assinar contrato de dois anos. O jogador, porém, perdeu a posição para Fernando Gabriel (outro que já passou pela Vila Capanema) e não esconde o desejo de retornar à Vila Capanema. “Estamos em conversações. Acho que dará tudo certo”, disse o empresário Marcos Amaral.
Já a contratação de Zé Luís é um pedido do técnico Ricardinho, que trabalhou com o jogador no Atlético-MG. Com dois títulos nacionais no currículo (ambos pelo São Paulo) Zé Luís seria uma referência no atual elenco, que tem média de idade de pouco mais de 20 anos. “É claro que precisamos de alguns jogadores com boa bagagem. Mas é uma questão que está com a diretoria. Sabemos o que precisamos, mas temos que trabalhar dentro de um orçamento”, disse o treinador paranista.
Quem já está trabalhando com o grupo é o atacante Arthur, 19 anos. O jogador veio do Londrina e no sábado passado já se integrou ao grupo. Como vinha em plena atividade no Tubarão, nem precisou passar por um período de adaptação. O supervisor Fernando Leite trabalha para regularizar as situações de Arthur e do também atacante Hugo para a segunda rodada da Segundona.
Tabela
Sobre a Segundona, a diretoria paranista espera para hoje uma resposta da Federação ao pedido de transferência de três jogos, contra Cascavel (6/5), Nacional (16/5) e Serrano (31/5).