A vitória sobre o Ipatinga não iludiu a diretoria do Paraná Clube, que praticamente acertou mais duas contratações: o atacante Adriano e o volante Rai. Aos 29 anos, o gaúcho Adriano vem do Istanbul BB, da 1.ª divisão da Turquia.
Revelado pelo Grêmio, passou por São José (SP), Ituano, Gama, Avaí, América-RN e Atlético de Ibirama (SC) até chegar ao Figueirense, onde viveu o melhor momento da carreira ao fazer dupla de ataque com Edmundo, no Brasileiro de 2005. De lá seguiu para o Saturn (Rússia) e desde 2006 está no futebol turco, onde defendeu também o Denizlispor.
Já Rai, 24 anos, estava na Portuguesa, clube que o revelou e de onde nunca saiu. Ele foi titular em boa parte do Brasileiro do ano passado, quando a Lusa foi rebaixada para a Série B, mas perdeu espaço com a chegada do técnico Paulo Bonamigo.
Os dois já passaram por exames médicos na Vila Capanema. A diretoria paranista diz apenas que as negociações estão avançadas, mas ainda não confirma as contratações.
Na prática, falta apenas a assinatura do contrato. Ambos devem ser apresentados na semana que vem, junto com o lateral-esquerdo Márcio Goiano, ex-Iraty. O Tricolor pode trazer ainda mais um meio-campista.