O Paraná Clube sonha com novos tempos e, como se estivesse estreando na competição, busca esquecer os erros de um passado recente e dar início hoje – às 20h30, na Ressacada – a uma corrida de recuperação na Série B.

continua após a publicidade

O desafio não poderia ser mais indigesto, já que pela frente terá o Avaí, que só não tem um aproveitamento superior ao do Corinthians. Nessa missão de resgate do Tricolor, o técnico Paulo Comelli adotou medidas drásticas.

Nada menos do que quatro dos seis reforços recém-contratados vão para o jogo. Os números só não são mais expressivos porque algumas transações estão sendo finalizadas neste fim de semana.

“Precisamos de respostas imediatas. E, com essas mudanças, vamos mudar o astral desse grupo”, aposta Comelli. O treinador acredita que além de qualificar o grupo, o Paraná também contará com jogadores que chegam “livres da pressão” que se abateu sobre o clube, que coleciona seis derrotas seguidas.

continua após a publicidade

O primeiro grande desafio de Paulo Comelli é fazer com que esse “alto astral” dos novatos contagie o elenco e seja intenso o suficiente para superar a falta de entrosamento.

Além dos quatro estreantes, o Tricolor terá, essa noite, outras três modificações em relação à última jornada. Isso sem contar que dentre os quatro remanescentes estão Murilo e Cristian, que até bem pouco tempo atrás não eram titulares da equipe.

continua após a publicidade

“É um novo time. Agora, é buscar a superação nesses próximos jogos, já que não haverá tempo para muitos treinamentos”, explicou Comelli, que optou por não anunciar oficialmente o time que inicia a partida em Santa Catarina.

Porém, apesar das três dúvidas que deixou no ar, nas entrelinhas ficou clara a intenção de Comelli em lançar mão do goleiro Mauro, do zagueiro Leandro, do ala Fabinho e do atacante Ricardinho. As outras novidades seriam o volante Vágner, o meia Gláucio e o atacante Leonardo.

“Teremos pela frente um adversário bastante ofensivo. Por isso, será importantíssimo que tenhamos uma postura equilibrada, em todos os setores do campo”, disse o treinador paranista, fazendo clara opção por um time mais leve e veloz. “Gosto de equipes com esse perfil, com uma boa postura, mas que se lança à frente com velocidade”, explicou Comelli.

O jogo de hoje é apenas o primeiro de uma série de 19 decisões, nas quais o Paraná Clube corre atrás de nove vitórias para escapar de uma queda para a Série C.

“Já perdemos muito tempo. Temos que buscar uma vitória já, até para que tenhamos maior tranqüilidade nas próximas par tidas, em casa”, lembrou o meia Gláucio, escalado na vaga de Éverton, que está a caminho do Flamengo e não joga mais pelo Tricolor. “Até pretendia utilizá-lo nesses próximos jogos, mas sua cabeça já está no Rio”, lamentou Comelli, que trata de encontrar uma solução emergencial para a saída do principal jogador da equipe.

BRASILEIRO
SÉRIE B – 20ª RODADA
AVAÍ x PARANÁ CLUBE
AVAÍ

Eduardo Martini; Ferdinando, Cássio, Émerson e Zé Rodolpho; Marcus Vinícius, Batista, Marquinhos e Válber; Evando e Odair.
Técnico: Paulo Silas.
PARANÁ CLUBE
Mauro; Murilo, Leandro (Luciano), Daniel Marques e Fabinho; Agenor, Vágner, Cristian e Gláucio (Naves); Ricardinho e Leonardo (Cristiano).
Técnico: Paulo Comelli.
Local: Ressacada (Florianópolis).
Horário: 20h30.
Árbitro: Willian Marcelo Souza Nery (RJ).
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra dos Santos (RJ) e Francisco Perei,ra de Souza (RJ).