O Paraná Clube entra para a quinta rodada da Série B, diante do Boa, na Vila Capanema, apostando em alguns fatores para crescer na tabela de classificação. Atualmente na 11ª colocação e com quatro pontos conquistados, o Tricolor acredita que os jogos em casa serão fundamentais para o time manter o projeto de terminar o período antes Copa do Mundo entre os quatro melhores da competição.
Dos seis jogos pré-Mundial, serão quatro em casa(Boa, Náutico, Ponte Preta e Luverdense) e dois longe de Curitiba (Avaí e Oeste). “Um time que quer subir não pode perder ponto em casa e todo mundo sabe disto. Nós teremos esta oportunidade e vamos procurar vencer sempre e jogando na Vila só a vitória interessa”, ressaltou o meio-campista Henrique. Jogando em casa este ano, o Paraná tem um retrospecto regular. Em dez partidas, foram quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas. Pela Série B, revés para o Joinville, por 3×2.
Outro ingrediente que pode ser levado em consideração e altamente positivo é o número expressivo de opções que terá o técnico Claudinei Oliveira para amanhã. Alguns jogadores que estavam machucados estão liberados para jogar. O zagueiro Anderson Rosa teve uma recuperação rápida de uma lesão muscular e só ficou ausente por duas partidas. Breno e Juliano Mineiro são outros que já estão treinando com bola e com estes retornos, o treinador não precisará improvisar o Rodrigo Mann, na lateral esquerda.
“Não foi fácil ficar fora e não ajudar os companheiros. Estou tendo um bom entrosamento com o Breno e aumenta o número de peças para o treinador formar a equipe. O importante é contar com todos para este jogo importante”, disse o papai Juliano Mineiro, que acompanhou no último sábado o nascimento da filha Alice.
E quem comemora o maior período de treinos é o treinador. Depois de vários jogos consecutivos e longas viagens, Claudinei Oliveira está tendo a oportunidade de testar algumas situações de jogo e corrigir alguns problemas.