Rogério Perrô promete um time mais agressivo do que aquele que se viu na Bahia, na intenção clara de iniciar a recuperação dos pontos perdidos em casa, no início da competição. Uma herança que o novo treinador recebeu ao assumir o comando da equipe. Mesmo idealizando um time mais contundente, não abre mão do equilíbrio defensivo que conseguiu aplicar nos dois jogos sob sua direção. Nessas rodadas em questão, apenas Paraná Clube, Gama e São Caetano não sofreram gols.

continua após a publicidade

Performance que fez o Tricolor já saltar para uma posição intermediária no quesito gols sofridos e fez de Ricardo Ehle, Ciro e Luciano titulares absolutos da equipe. ?Na Série B tem que ser assim. Você pode atacar, mas nunca se descuidando da marcação?, lembrou o capitão Luciano. ?Se lá atrás foi tudo bem, é porque o time inteiro pegou, a começar dos atacantes?, emendou Ciro. Essa sintonia fez com que o Paraná superasse um momento crítico e arrancasse quatro pontos nas duas últimas partidas.

?Temos que manter esse aproveitamento. Se de cada seis, somarmos quatro, logo estaremos numa posição bem mais confortável?, acredita Luciano. O zagueiro prega respeito ao adversário, mesmo reconhecendo que o momento do América é terrível. ?Só que nós já estivemos em situação muito parecida e reagimos. Eles também terão estréia de um treinador, o que sempre provoca um impacto junto ao elenco?, lembrou o capitão paranista.

continua após a publicidade