O Paraná Clube já vive um estado latente de férias. É verdade que ainda terá dois jogos antes do encerramento oficial da temporada, mas até mesmo os treinamentos já têm outra intensidade.
Os trabalhos específicos, ensaios táticos e ensaio de jogadas deram lugar aos “rachões”. Uma rotina que irá se estender até a próxima semana, quando o Tricolor encara o Figueirense, em Florianópolis, pela última rodada da Série B.
“Os treinos, agora, são leves mesmo. Já não há motivos para forçarmos este grupo”, admite o tècnico Roberto Cavalo. Na visão do treinador, esta nova diretriz não compromete em nada o desempenho do time, em campo. “Lá dentro, todos vão dar o máximo e procurar fazer o melhor”, diz, confiante numa vitória sobre o Bragantino, amanhã, no Durival Britto. O último jogo do Paraná, em casa, nesta temporada, será às 21h.
Nesta partida, o Tricolor pode consolidar a 7.ª colocação da Série B. Seria a melhor colocação do clube desde o rebaixamento. Em 2008, o clube fechou participação em 11.º lugar. No ano passado, subiu apenas um degrau.
“Vamos tentar a melhor posição possível”, garantiu Cavalo. Na prática, o Paraná pode até buscar o 5.º lugar. Para isso, teria que vencer seus dois jogos e torcer por tropeços de Portuguesa e Sport Recife, que têm vantagem de quatro pontos para o representante paranaense e ainda lutam pelo acesso.