O clima era de alívio, após o fim de uma extensa seqüência de derrotas na Série B. O técnico Paulo Comelli, que assumiu o Paraná Clube há exatos 19 dias, ainda não havia somado um ponto sequer.
Por isso, a vitória por 3×1 sobre o Fortaleza fez jogadores e comissão técnica vibrarem muito. Uma comemoração contida, no entanto, diante da situação do clube na tabela. “Vencemos um jogo-chave, mas há muito pela frente”, alertou Comelli.
O treinador creditou o resultado à atitude dos atletas no segundo tempo. “O time vinha bem, mas faltava confiança para chegar à frente e finalizar”, analisou o treinador. O zagueiro Daniel Marques admitiu que o gol do Fortaleza, no início do jogo, foi uma tremenda ducha fria.
“Cheguei a pensar, meu Deus, será que vamos passar por tudo isso novamente”, disse o xerifão. “Mas no vestiário começamos a mudar tudo, um olhando na cara do outro e todos se ajudando.”
Um sinal disso foi a atitude do grupo, ao comemorar o terceiro gol com Mauro. O goleiro, que chegou para dar experiência e segurança ao time, mais uma vez sofreu um gol aos 12 minutos do primeiro tempo. Desta vez, numa cobrança de falta muito forte, mas no seu canto.
“Daqui por diante, vai ser assim. Todos dando as mãos e formando uma corrente para tirar o Paraná dessa situação. Foi apenas uma vitória, mas o primeiro passo para a nossa reação”, comentou Daniel. “Temos um novo time, que está se encaixando. Acredito que temos condições de fazer um grande segundo turno e para isso é importante sairmos o quanto antes dessa área de risco”, arrematou Leonardo.