O Paraná Clube faz hoje -diante do Adap Galo, às 16h, na Vila Capanema – o primeiro de uma série de confrontos decisivos contra representantes do interior.
Confiante na classificação para as semifinais, o técnico Zetti busca o fim de um incômodo jejum de vitórias e uma ?arrancada? em direção à liderança do Grupo A. O objetivo é somar seis pontos nos dois jogos que faz em casa (na quarta-feira, encara o Cascavel), encaminhando sua qualificação à decisão do paranaense.
O ?trauma? da segunda derrota para o Flamengo, na Libertadores, já foi deixado de lado. A comissão técnica preferiu destacar o bom futebol que a equipe apresentou no Maracanã a destacar os gols perdidos por absoluta falta de pontaria. Para Zetti, a maré muda na partida desta tarde. Confia na capacidade de Josiel e companhia, que já balançaram as redes 42 vezes na temporada – em 22 jogos, entre as competições local e continental.
Josiel, artilheiro do clube, com sete gols (dois deles na Libertadores), não esconde o desconforto com o jejum de três partidas sem deixar sua marca. ?Atacante vive de gol. Jogar bem só não basta, quero tirar o atraso?, desabafou o atacante. Sabe, porém, que para virar a sorte, precisará, acima de tudo, tranqüilidade. ?Se você se deixa levar pela ansiedade, fica ainda mais difícil. O gol tem que sair ao natural.? Josiel ainda não se conforma com as chances desperdiçadas por ele frente ao Flamengo. Foram três, somando-se os dois jogos.
Na visão do artilheiro, o jogo de hoje é decisivo para o tricolor. ?Trata-se de uma competição de tiro curto. Temos só cinco jogos para garantir uma vaga. Por isso, em casa, é proibido vacilar.? Este é um pensamento comum aos jogadores paranistas. Mesmo com um polido respeito ao adversário – que só perdeu um jogo no paranaense – todos ressaltam a importância do tricolor pressionar o adversário, acuar o Adap Galo e transformar volume de jogo em gols.
No treinamento de ontem, o time sofreu duas baixas. Neguete foi vetado pelo departamento médico e João Paulo está mantido na zaga. O goleiro reserva Marcos Leandro torceu o tornozelo e Gabriel foi relacionado para o banco.
CAMPEONATO PARANAENSE
2ª FASE – 2ª RODADA
PARANÁ CLUBE X ADAP-GALO
PARANÁ
Flávio; André Luiz, Daniel Marques, João Paulo e Egídio; Xaves, Beto, Gérson e Éverton; Henrique e Josiel.
Técnico: Zetti.
Adap-Galo
Vilson; Alex Noronha, César Gaúcho e Linno; Deivi, Amaral, Cícero, Cipó e Doriva; Adriano e Warley.
Técnico: Itamar Bernardes.
SÚMULA
Local: Durival Britto (Curitiba).
Horário: 16h.
Árbitro: Adriano Milczvinski.
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggembaun.