Buscando driblar os percalços de um início de temporada, o Paraná Clube entra em campo hoje às 19h30, no Durival Britto para encarar o Paranavaí. Um jogo chave para que a equipe consiga deslanchar na competição e dissipar as dúvidas que pairaram sobre o grupo após a estreia desastrada frente ao Rio Branco. Além de condição física e técnica aquém do ideal, a comissão técnica também precisou contornar uma indisposição estomacal generalizada que atingiu o elenco após a viagem para Paranavaí.
Casos, por exemplo, do zagueiro Irineu e do atacante Douglas Santana. Ambos foram substituídos em Paranavaí, sendo que Irineu atuou apenas no 1.º tempo. A política da comissão técnica é evitar qualquer sobrecarga nesse início de temporada, onde o clube estará em ação a cada três ou quatro dias. Uma pequena folga só está programada para o período do Carnaval, logo após a estreia do Tricolor na Copa do Brasil, frente ao Cerâmica-RS (10/02). Por isso, sentindo necessidade, Marcelo Oliveira irá preservar atletas, como aconteceu recentemente com o meia Márcio Diogo.
Mistério
É certo, porém, que nessa busca por um conjunto ideal e tendo como foco minimizar erros para tornar o Paraná mais eficiente, Marcelo Oliveira preservará o esquema tático. Espera ver um time eficaz na marcação e contundente no ataque, fazendo valer também dentro de casa o excelente momento de Marcelo Toscano. Candidato a artilheiro do Estadual 2010, o jogador tem a seu favor o fato do time atuar em sua função, com o apoio dos alas e a aproximação de dois meias-atacantes, no caso Elvis (ou Márcio Diogo) e Douglas Santana.