Na noite fria que fez em Curitiba nesta sexta-feira, Paraná e Ponte Preta se enfrentaram na Vila Capanema em jogo válido pela Série B. O Tricolor foi melhor, mas não conseguiu furar a retranca do time paulista e o placar de 0 a 0 foi pior para o time da Vila Capanema, que segue sem vencer na competição.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Tricolor subiu para 13.º posição na tabela com um ponto somado. O Paraná volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o América de Natal, às 21 horas no Rio Grande no Norte.

Os jogadores demoraram a aquecer no primeiro tempo. O jogo foi muito truncado pelo meio e a saída era pelas laterais. O Paraná usou essa arma e chegou com perigo aos 14 minutos. Marcelo Toscano cruzou, mas Wando passou na frente da bola e não conseguiu o arremate. O Tricolor tinha dificuldades devido às estreias promovidas por Zetti.

O jogo seguiu em um marasmo total. As duas equipes não criavam e não conseguiam levar perigo ao gol adversário. Na base da pressão, o Paraná chegou aos 32. Davi bateu forte de fora da área, a bola deu na trave e caiu. A torcida chegou a gritar gol.

continua após a publicidade

Aos 41, Wando recebeu dentro da área e bateu forte: a bola passou muito perto. Aos 47, Marcio Mixirica recebeu na área e tentou encobrir Ney, mas a bola foi para fora.

O Paraná voltou melhor no segundo tempo. O Tricolor foi pra cima desde o início e aos 5 minutos, Alex Afonso foi derrubado dentro da área. Apesar dos protestos da torcida, o árbitro não marcou o pênalti. Aos 8, Davi mandou a bomba, Aranha espalmou e no rebote Freire colocou para dentro. O assistente anotou o impedimento.

continua após a publicidade

Aos 16 minutos, Willian com liberdade bateu pro gol, a bola desviou em Dirley e saiu para sorte do Paraná. O Tricolor continuou pressionando, mas não conseguia criar aquela chance real de gol.

Aos 29, Marcelo Toscano bateu falta forte, mas a bola subiu. Aos 46, Wellington Silva recebeu dentro da área e mandou pra fora de forma incrível. Final: Paraná 0, Ponte Preta 0.