Uma reunião entre representantes da L.A. Sports e a diretoria do Paraná pode definir, ainda hoje, o futuro do lateral esquerdo Pará. O jogador, destaque nas últimas partidas do Tricolor, interessa ao Avaí. Uma lista de pelo menos quatro jogadores foi oferecida à diretoria paranista, que poderia optar por dois em troca do ex-vascaíno.

continua após a publicidade

A obsessão dos catarinenses pelo paranista começou após a negociação do lateral Eltinho com o Internacional-RS. Como Pará chegou ao Tricolor por meio de uma parceria entre o clube e a L.A. Sports, detentora dos direitos do atleta, os avaianos esperam ter prioridade na contratação do reforço.

Entre os supostos nomes oferecidos ao Tricolor estariam três meias, Odair, Gustavo e Hegon, mais o atacante Jandson. O proprietário da L.A. Sports, Luiz Alberto Oliveira, confirmou que se encontra hoje com representantes do time da Vila Capanema.

Porém, não disse quais os jogadores estariam na lista. “Primeiro gostaria que a diretoria do Paraná avaliasse os nomes oferecidos. O que posso ressaltar é que temos alguns jogadores de qualidade que poderiam entrar na negociação”, disse.

continua após a publicidade

Diretores do Tricolor confirmaram as conversas. Antes do jogo contra o Atlético, o vice-presidente Aramis Tissot ressaltou: “O negócio realmente pode ser feito, desde que seja bom para o Paraná”.

Em tempos de vacas magras na Vila Capanema, um bom negócio poderia ser interpretado com o recebimento de certa quantia em dinheiro ou de jogadores que chegassem ao clube em condições de vestir a camisa titular.

continua após a publicidade

No entanto, realizar transações financeiras por jogadores não tem sido algo comum no time catarinense e nenhum nome da possível lista é titular absoluto no Catarinense 2010.

O diretor de futebol profissional do Avaí, Moisés Candido, afirmou que não está participando das negociações. Mas também ressaltou o interesse por Pará. “Realmente, temos interesse em reforços. Só que é o Luiz Alberto (da L.A. Sports) que está tratando das negociações. Vamos esperar”.