Para pontuar fora de casa

Tricolor pode mudar hoje desempenho ruim fora de casa

Varginha – O Paraná Clube terá um duro compromisso esta noite pela Série B. O time encara o Boa Esporte, às 21h, no Estádio Delzon Melo, em Varginha. O time mineiro faz uma campanha irretocável depois da Copa do Mundo e, até por isto, está a apenas cinco pontos do G4.

A partida marcará a estreia do técnico Ricardinho longe de Curitiba. Nos dois primeiros jogos no comando técnico, o treinador ganhou uma partida (Santa Cruz) e empatou a outra (Ceará). Como visitante, o treinador terá a responsabilidade de tentar melhorar o rendimento da equipe longe da Vila Capanema. Com Claudinei Oliveira e o auxiliar Luciano Gusso, o Tricolor venceu apenas duas partidas de onze realizadas. Os êxitos, foram frente ao Sampaio Corrêa e América de Natal. De restante, três empates e seis derrotas.

O rendimento fora de casa atrapalha a colocação do time na tabela e por isto Ricardinho deve mudar a forma da equipe jogar. O treinador conversou com o grupo sobre o assunto e alertou sobre os perigos de errar contra o Boa.

“Temos a necessidade de buscar fora de casa mesmo diante deste adversário. Temos um objetivo de melhorar e para isto, temos que ter a manutenção do nosso padrão de jogo, mas sempre buscando uma evolução. Os jogadores têm que entender isto e por isto uma postura ainda melhor do que a do jogo contra o Ceará”, disse o técnico Ricardinho.

Com este alerta, os atletas querem aproveitar os conselhos do ex-jogador. No entanto, para vencer é necessário finalizar com precisão. Na rodada passada diante do Ceará, o Paraná criou boas jogadas, mas na hora decisiva faltou tranquilidade para controlar a ansiedade de marcar e vencer. Na oportunidade, Ricardinho chegou a comentar sobre a jovialidade do grupo e as necessidades de aprender com os erros. Neste sentido, os atacantes foram cobrados e treinaram para acertar o gol esta noite, em Minas Gerais.

“O importante é criar jogadas e este é o ponto positivo. Não finalizamos bem, mas isto é questão de exercício e até mesmo aprender a administrar a juventude, pois às vezes não é força e sim jeito. Mas o que ficou no jogo é que deixamos passar a vitória e isto ficou faltando. Esperamos que contra o Boa, o time finalize corretamente e assim construir o resultado”, afirmou o treinador.

Time alterado

A principal novidade esta noite será o retorno do meia Lúcio Flávio. O jogador estava suspenso e não enfrentou o Ceará, na Vila Capanema. A ausência do jogador foi sentida dentro de campo e a equipe teve dificuldades para tocar a bola e chegar com mais facilidade ao gol adversário.

Lúcio Flávio jogou quinze jogos pela Série B e, pela experiência na carreira, é fundamental em jogos mais difíceis como o de hoje. “Claro que conta algo positivo diante de equipes entrosadas, pois podemos passar mais orientações em certos momentos para os mais jovens”, ressaltou o camisa 10. Outro que pode voltar é o volante Edson Sitta, mas depende ainda de uma avaliação médica. O jogador de marcação sente um desconforto muscular e caso venha a ser vetado, Jean irá permanecer no time.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna