Vila Capanema

Tricolor perde para o Corinthians-PR por 3 a 1

Depois da vitória convincente diante do Cerro Porteño, no amistoso internacional realizado na última quarta-feira (12), a expectativa era de que o Paraná Clube fizesse uma boa apresentação na estreia do Paranaense, diante do Corinthians Paranaense, na noite deste domingo (16), na Vila Capanema, mas não foi isso o que aconteceu.

Com seis jogadores vestindo pela primeira vez a camisa do Paraná Clube, o time da Vila Capanema se mostrou desorganizado dentro de campo na primeira etapa. Sem jogadas ensaiadas e com pouco aproveitamento pelos lados do campo, o Tricolor foi uma presa fácil para o Corinthians Paranaense.

A equipe de Amauri Knevitz marcava firme e tocava fácil. O trio Cícero, Gabiru e Thiago Henrique, o nome do jogo, comandava as ações do time do Barigui e envolvia facilmente a zaga paranista. E a superioridade em campo resultou em gols.

Aos 32 minutos, Thiago Henrique cobrou falta, a bola desviou na zaga e matou o goleiro Luís Carlos. Se com 0 a 0, o jogo já estava difícil para o Tricolor, em desvantagem no placar a situação ficou complicada, pois o Corinthians-PR se mantinha firme na defesa e aproveitava os espaços deixados pela defensiva paranista.

O primeiro tempo se encaminhava para o fim quando aos 46 minutos Thiago Henrique, novamente, mostrou todo seu talento. Bola pela direita do ataque do Corinthians-PR, Gabiru ajeitou de peito na entrada da grande área e Thiago Henrique bateu de primeira no ângulo superior de Luís Carlos, que nada pode fazer.

Perdendo por 2 a 0 dentro de casa, o técnico Roberto Cavalo mudou por atacado no intervalo, sacando Luisinho, Carlinhos e Maicon para as entradas de Paulo Henrique, Onildo e Chimba.

O Tricolor voltou com tudo tentando diminuir o placar logo no início do segundo tempo, porém com 5 minutos de jogo, num rápido contra-ataque, a bola foi cruzada da esquerda, o zagueiro Rafael Vaz furou e a bola sobrou para Rodrigo Hote que bateu forte, sem chance de defesa para o goleiro paranista.

O terceiro gol do Corinthians-PR selou a vitória do time do Barigui. O Paraná Clube ainda conseguiu marcar seu gol de honra, aos 24 minutos, numa bela jogada individual de Tito, que acertou um belo chute, mas não foi suficiente para reverter o placar, já que o Corinthians-PR soube controlar o ímpeto do Tricolor, que lutou até o fim, mas esbarrou na falta de entrosamento e nas falhas individuais de seus jogadores.

Com a vitória, pelos critérios de desempate, o Corinthians-PR assume a liderança do Estadual e na próxima quarta-feira recebe o Atlético, às 16h30, no Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba. Já o Paraná Clube viaja até Paranaguá para enfrentar o Rio Branco, quarta-feira, às 21h30.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna