O Paraná enfrentou a Portuguesa na noite desta sexta-feira, em São Paulo, em jogo válido pela 9. rodada da Série B. O jogo foi equilibrado, mas o Tricolor acabou perdendo por 1 a 0 com gol no fim da partida.
Com mais esta derota, o Paraná continua na 17.ª posição e na zona de rebaixamento do campeonato, com oito pontos somados. O time comandado por Zetti volta a campo no próximo sábado (11) para enfrentar o Atlético Goianiense, fora de casa. Para este jogo, Adoniran e João Paulo terão que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Fabinho, que foi expuslo hoje, também ficará de fora.
O primeiro tempo foi marcado por muita velocidade, mas por poucas conclusões a gol. O Paraná assustou aos cinco minutos. Adoniran meteu um bolão para Davi, que entrou na área e bateu cruzado, mas a bola foi para fora. Aos 10 uma jogada parecida com Wellington Silva, que arrancou como um trator, entrou na área e cruzou para ninguém.
Aos 20, Wellington Silva sentiu a perna e saiu para entrada de Alex Afonso. Aos 31 minutos a primeira vez que a Portuguesa chutou ao gol. Anderson Paim cruzou e a bola chegou em Fellype Gabriel, que bateu forte, mas a bola foi por cima do gol. Perto do fim da primeira etapa, Edno recebeu livre e arriscou de fora da área: a bola passou perto.
Na volta para o segundo tempo, a Portuguesa deu sinais de que iria pra cima desde o início. Logo a um minuto, Marco Antônio cruzou para cabeçada forte de Fellype Gabriel, mas a bola foi para fora. Aos 16, Kempes recebeu livre na área e de esquerda bateu para fora: a bola passou perto.
Aos 22 a Lusa fez grande pressão e criou três grandes oportunidades, mas Ney evitou o gol. Um minuto depois, Elvis recebeu na cara do gol, mas foi marcado impedimento, que não exisitiu.
Aos 36, Fabinho fez falta normal de jogo em Fellype Gabriel, levou o segundo amarelo e foi expulso de campo. Com um mais a Lusa foi para cima e abriu o placar aos 43. Fellype Gabriel aproveitou cobrança de escanteio para de cabeça dar números finais ao jogo. Final: Portuguesa 1, Paraná 0.