Não será em 2013 que o Paraná poderá ter a Caixa Econômica Federal como seu patrocinador principal. De acordo com o banco estatal, o Tricolor não enviou dentro do prazo exigido as certidões negativas de débito – documentos que permitem que uma empresa pública possa patrocinar uma entidade privada. Desta forma, ficou fora das negociações finais.

continua após a publicidade

A Caixa trabalhava com um prazo até a sexta-feira passada para acertar com todos os clubes para a atual temporada. O prazo foi prorrogado até a próxima sexta, por conta de algumas questões jurídicas. Por isso, três times ainda negociam com o banco: Vasco, Cruzeiro e Chapecoense. No caso da equipe carioca, que nas duas rodadas recentes do Campeonato Brasileiro já estampou na parte da frente da sua camisa a marca da estatal, houve um acerto na questão da licença do uso da imagem. No entanto, o contrato ainda não foi assinado. Já mineiros e catarinenses dependem de alguns detalhes para assinar o acordo. Por isso, houve a prorrogação do prazo.

A diferença destes clubes para o Paraná está na questão das certidões negativas. A assessoria da Caixa garante que não recebeu a documentação a tempo e que na semana passada o Tricolor já estava fora da lista dos clubes que ainda negociavam. Vale ressaltar que desde julho de 2012 o Paraná busca o acordo.

Ainda segundo o banco estatal, o fato de não ter ocorrido o acerto este ano, não impede que o Tricolor pleiteie o patrocíno em 2014.

continua após a publicidade