O Paraná Clube venceu seu segundo teste antes do retorno à Série B. No sábado à noite, em Ponta Grossa, passou pelo Operário (2 x 0), com os gols assinalados no segundo tempo por Leandro Bocão e Márcio Diogo.
Diante de um adversário valente, o Tricolor conseguiu impor sua melhor condição física e técnica e ainda testar algumas opções táticas que podem ser colocadas em prática a partir do jogo em Juazeiro do Norte-CE, frente ao Icasa.
Mesmo com mudanças significativas na zaga – Luís Henrique, Irineu e Diego Correa, lesionados, não atuaram -, o time de Marcelo Oliveira conseguiu manter um bom nível de marcação.
Quando a zaga não foi suficiente para impedir os avanços do Fantasma, Juninho estava lá, mostrando que está em grande forma para o reinício do campeonato. Enquanto Murilo ainda busca maior ritmo de jogo, Gílson segue como principal “válvula de escape” do time, sempre com pontadas perigosas pelo lado esquerdo.
Na queda de braço do primeiro tempo, as defesas foram mais eficazes e o jogo ficou mesmo no zero a zero. Na fase final, mais consistente, o Paraná partiu para a vitória e abriu o placar numa cobrança de escanteio.
Após levantamento de Toscano, Leandro Bocão apareceu livre para “fuzilar” o goleiro Osmar. Apesar das muitas mudanças, o Tricolor seguiu atacando e Márcio Diogo fechou o placar aos 35 minutos.
Também no sábado, mas pela manhã, na Vila Olímpica do Boqueirão, o time B do Paraná venceu o Andraus por 2 x 0. Somália foi o destaque. Fez o primeiro gol e a jogada do segundo, que acabou sendo marcado contra, pelo zagueiro adversário. Agora, o último teste da equipe antes do reinício da Série B será no jogo-treino frente ao Atlético, quinta-feira, na Arena da Baixada.