A intenção era manter o time pela terceira vez consecutiva, mas o Paraná não poderá contar com seu artilheiro. O atacante Giancarlo sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa direita e ficará fora entre duas e três semanas. O atleta já vinha sentido um desconforto no local, mas ao bater com mais força na bola no treinamento de quinta-feira, a lesão piorou.
Com o veto por parte dos médicos, o técnico Claudinei Oliveira é obrigado a alterar o sistema ofensivo. Arthur, jogador formado nas categorias de base do Tricolor entra na vaga, até por ter características mais semelhantes que o titular da camisa 9. “Nós perdemos a referência e o nosso artilheiro. Neste momento, temos que dar força ao Arthur para desenvolver o futebol. Chegou a hora de mostrar o potencial e dar conta do recado”, disse Claudinei Oliveira, confirmando a entrada do atleta de 20 anos. A comissão técnica pensou em alternativas para o setor, mas mudaria o jeito da equipe atuar. “O Júlio César tem mais velocidade e aí o Tiago Alves ficaria mais na área. Também tem o Thiago Humberto que pode fazer a função até pela força”, admitiu o técnico imaginando alguma modificação durante o jogo.
Arthur vem recebendo oportunidades com o técnico Claudinei Oliveira. Pouco utilizado por Milton Mendes, no campeonato estadual, o jogador vem acompanhando o time e na última partida chegou a ser utilizado nos minutos finais.