Uma partida muito agitada, e com ótimo rendimento do Paraná Clube. mas a vitória não veio. Em Goiânia, ontem à noite, o Tricolor empatou por 2 x 2 com o Vila Nova.
O resultado não ajuda na luta pelo acesso na Série B. Para ainda sonhar com a Primeira Divisão, é preciso vencer o Sport na terça-feira, jogo em que a equipe não poderá contar com Juninho, Irineu, Luís Henrique e William – todos suspensos.
O Vila saiu com tudo para tentar abrir o placar rapidamente. A tática de Marcelo Oliveira era atrair os donos da casa e buscar os contra-ataques, aproveitando o gramado de grandes dimensões.
Segurando os avanços dos goianos, o Tricolor começou a se soltar. Aos 17 minutos, Wanderson acertou um chute preciso de média distância, sem chances para o goleiro Max.
A estratégia funcionou até os 27 minutos, quando, em rápida jogada pela esquerda, Davi Ceará (ex-Operário) passou por Serginho Catarinense e Irineu antes de tocar na saída de Juninho.
O empate empolgou os goianos, que continuaram atacando e deixando brechas. Num erro de saída de jogo de Eder Lima, aos 33, William apareceu livre e recolocou o Tricolor na frente. O bom primeiro tempo encerrou com a expulsão do volante Adílson, do Vila.
Preocupado com o cartão amarelo de Rogério, Marcelo Oliveira tirou o estreante e colocou Juan na defesa. A pressão dos goianos seguiu, mas foi o Paraná quem marcou – só que o gol de Anderson Aquino foi erradamente anulado. Lima estreou no Paraná aos 11 minutos, entrando no lugar de William.
O atacante entrou em um momento crítico. O Vila Nova sacou dois defensores e colocou dois atacantes, tentando chegar ao empate de qualquer jeito. A arbitragem errava sucessivamente, anulando lances legais do Tricolor. O jogo ficou dramático. Aos 30, Lima pôs a mão na bola dentro da área paranista. Pênalti que Pedro Júnior cobrou e converteu.
Nos minutos finais, os dois times tentaram sem sucesso resolver a partida. Para o Tricolor, ficou o gosto amargo da vitória que poderia ter vindo, mas a sensação de que o time ainda pode render mais nesta Série B.