O Paraná Clube fechou o 1.º turno do Campeonato Paranaense na lanterna, mas deu sinais de que pode reverter a situação na sequência do Estadual. Na tarde de ontem, obteve sua primeira vitória na competição – contra o Cascavel, por 2 x 0, na Vila Capanema.

continua após a publicidade

No primeiro tempo do jogo, prevaleceram as trombadas e os passes errados. Com pouca objetividade dos dois lados, foram quase inexistentes os chutes a gol. A bola, ou era arrematada sem força ou não tinha direção.

Por isso, no intervalo, o técnico Ricardo Pinto deu uma chacoalhada nos ânimos do Paraná Clube. Motivados no vestiário, e inspirados por uma faixa presente no alambrado da Vila, com os dizeres “Não desistam nunca”, os jogadores voltaram a campo com mais ousadia e dispostos a quebrar o jejum de vitórias no campeonato.

Afinal, até então apenas Kelvin buscava resolver o problema. Foi caçado em campo, chegando a tomar um pisão de um adversário, mas devolveu com a bola nos pés e recebeu todo apoio de seus companheiros. A partir daí, não deu para o Cascavel.

continua após a publicidade

O primeiro gol ocorreu aos 15 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio de Bruninho pela direita, Rodrigo Defendi subiu sozinho no meio da zaga adversária e cabeceou para o fundo das redes.

Logo depois, aos 18, foi a vez do garoto Kelvin deixar o seu. Depois de pedalar na frente de Kim, o garoto da Vila foi derrubado dentro da área. O próprio camisa 10 partiu para a cobrança e, com cavadinha, ampliou o marcador para o Paraná Clube.

continua após a publicidade

Com fome de bola, o Tricolor ainda poderia ampliar o marcador. No entanto, uma bola de Kelvin foi parar na trave e o recém-contratado Léo, que entrou na segunda etapa, perdeu um gol inacreditável ao sair frente a frente com o goleiro Veloso.

Liquidada a fatura, o treinador Ricardo Pinto preferiu proteger seu time tirando o atacante Renato para a entrada do volante Borges. Deu certo, e nas poucas vezes em que o Cascavel foi ao ataque o Tricolor contou com a agilidade do goleiro Thiago Rodrigues, garantindo a primeira vitória paranista no Estadual. Na próxima rodada, na abertura do 2.º turno, o Paraná enfrenta o Corinthians Paranaense, no Ecoestádio.