Ter que vencer para esquecer a fase ruim. Essa é a grande certeza que o Paraná Clube leva para sua estreia na Copa do Brasil, hoje, contra o Cerâmica-RS. Por outro lado, o Tricolor da Vila viajou ontem para a capital gaúcha repleto de dúvidas, que começam no horário da entrada em campo e terminam na escalação do time.
Por causa de uma liminar concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da capital do Rio Grande do Sul, a partida realizada no Estádio Passo D’Areia, zona norte porto-alegrense, pode ter seu horário alterado das 18 horas para 19h30, caso a temperatura esteja acima dos 35 graus – a previsão é de máxima de 33 graus.
Se a mudança no horário ocorrer, surge um novo problema. O voo de volta da delegação tricolor para Curitiba está marcado para 21h40 e o apito final do árbitro ocorre apenas por volta das 21h30. “Aí não se sabe o que fazer. Teremos que pensar em um plano B”, disse um funcionário do clube.
Pensando nos possíveis problemas com a volta, o volante João Paulo disse que a mudança inicial das 16h30 para 18 horas já está de bom tamanho. “Nesse horário está bom. Baixa o sol e o time pode render melhor em campo”, disse.
Dentro de campo
No treino da manhã de ontem, na Vila Capanema, o técnico Marcelo Oliveira organizou algumas falhas do time em relação ao posicionamento. Resta ainda a dúvida de quem escalar para compor a dupla de ataque com o atacante Marcelo Toscano: Douglas Santana ou Wellington Silva? “Vamos deixar a decisão pra hora do jogo”, disse o treinador paranista, que já sacou Elvis do time titular.
Esquecer pra motivar
Depois de perder o clássico contra o Atlético, o treinador Marcelo Oliveira reuniu os jogadores para uma conversa. Ele pediu que seus atletas esquecessem a derrota e começassem a pensar na Copa do Brasil. “Como foi conversado, agora é bola pra frente. Temos que erguer a cabeça”, contou o atacante Marcelo Toscano.
Para ele, apesar dos últimos resultados, a equipe não está jogando mal. “Perdemos alguns jogos de bobeira e favorecemos os adversários”, lamenta, relembrando o gol sofrido contra o Cianorte nos minutos finais e a bobeira na cobrança da falta que resultou o gol do Atlético, no domingo.
Volta?
Caso o Paraná Clube não vença o Cerâmica por uma diferença superior a dois gols, o jogo de volta será realizado no dia 24 de fevereiro na Vila Capanema e o clube entra numa semana desgastante. No dia 21, o Tricolor vai disputar o clássico contra o Coritiba. No dia 27, contra o Cascavel.