Primeiro tempo regular, segundo tempo bom. Desta vez, a somatória do Paraná Clube foi bem-sucedida e o Tricolor derrotou o Duque de Caxias por 1 x 0, ontem, na Vila Capanema.

continua após a publicidade

Vitória muito importante, que dá ao time tranquilidade para os próximos jogos da Série B – sexta-feira é contra o Vila Nova, em Goiânia – e também mantém acesa a chama da volta à Primeira Divisão.

O Paraná começou surpreendido pela pressão do Duque, mas logo passou a controlar o jogo. O caminho para as boas jogadas era Wanderson. Antes dos dez minutos, Anderson Aquino perdeu oportunidade inacreditável, errando ao tocar na saída de Lopes. O problema era a marcação em cima do camisa 10 tricolor, que ficava preso pelos adversários.

Com o time fluminense segurando as pontas, e o Paraná com dificuldade em chegar, a partida ficou truncada. As chances vinham nas bolas paradas cobradas por Serginho Catarinense. Wanderson se posicionou mais à esquerda e de lá tentava acionar o rápido Paulo Henrique na ala-direita, além da dupla Anderson Aquino e William mais à frente.

continua após a publicidade

Com o passar do tempo, o Tricolor começou a se afobar, perdendo bolas fáceis. Jogando na surrada estratégia de explorar o erro do adversário, o Duque passou a incomodar e Juninho foi obrigado a salvar o time em duas jogadas de André Luiz.

No 2.º tempo, o Paraná avançou a equipe e começou a marcar mais à frente. O resultado foi uma forte pressão nos minutos iniciais. Aos 14 minutos Anderson Aquino recebeu em profundidade de Paulo Henrique e tocou com muito estilo, por cima de Lopes. Golaço comemorado com uma espécie de recado dado com as mãos, como se falasse “Segundona, não!”.

continua após a publicidade

O Tricolor fez o um segundo tempo bem melhor do que o primeiro. Principalmente após a estreia de Ceará, que entrou no lugar de William e mostrou bom futebol. O resultado deixa a equipe na zona intermediária da Série B e sustenta chances de matemáticas de permanecer sonhando com o acesso.