Tricolor leva vantagem contra os gaúchos

Paraná Clube e Internacional se encontram pela quarta vez na Copa do Brasil. Uma chance para o Tricolor igualar o retrospecto, já que o colorado gaúcho por duas vezes levou a melhor. São catorze anos de confrontos, que mesmo com a recente ascensão do Inter, campeão mundial de 2006, sempre foram marcados pelo equilíbrio. O representante paranaense leva ligeira vantagem nos 31 jogos realizados: 13 vitórias, contra 11 do rival, tendo sido registrados 7 empates.

O Paraná conseguiu êxito nos três últimos jogos que disputou como mandante, todos válidos pelo Brasileirão. Em 2005, jogando em Cascavel, o Tricolor fez 3×1 e acabou atrapalhando a caminhada do Inter, na busca pelo título daquele ano. Nos dois jogos mais recentes, no Durival Britto, vitórias apertadas pelo placar mínimo (1×0). Outro fato curioso nestes duelos é que os colorados só conseguiram uma vez vitória com margem superior a um gol. Foi na Copa do Brasil de 97, onde a vitória por 3×0 deu a vaga ao Internacional.

A maior goleada dos confrontos ocorreu no Brasileiro de 2003. No Couto Pereira, em tarde inspirada, o Tricolor fez 4×0, com gols de Marquinhos, Fernandinho (2) e Maurílio. O Paraná leva vantagem também na média de gols, tendo marcado 43 contra 35 dos gaúchos. E, se a média de gols do confronto não é tão grande (2,52 por jogo), são raras as situações em que os times passaram em branco. Nos 31 jogos, somente por duas vezes Paraná e Inter ficaram no 0x0, a última delas há quase onze anos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo