A matéria publicada na edição da última quinta-feira gerou manifestação das comissões técnicas que supervisionaram a preparação do Paraná Clube para o Estadual e a Série B deste ano.
Para o preparador físico Fabiano Rosenau, sob uma avaliação técnica, a pré-temporada em São Bento do Sul foi “muito boa”. Acredita que mesmo com as mudanças que ocorreram na seqüência da temporada, o trabalho foi decisivo para que o clube driblasse as dificuldades e chegasse à semifinal do Campeonato Paranaense.
“Se o resultado final não foi o esperado, é preciso levar em conta que houve muitos problemas na formação dos grupos”, lembrou Rosenau. “Na minha avaliação, fizemos o possível”, disse o preparador físico, que coordenou a preparação inicial do Tricolor em 2008, quando a comissão técnica era ainda chefiada por Saulo de Freitas.
“A opção por um grupo mais jovem, utilizando vários garotos da base, foi do clube”, destacou. O preparador físico entende que situação similar viveu Solivan Dalla Valle, meses depois, quando da preparação para a disputa da Série B.