O 11.º reforço já está treinando no Ninho da Gralha. O zagueiro Alessandro Lopes assinou contrato com o Paraná Clube até o fim da temporada. É mais um jogador do Ipatinga que chega com o aval do técnico Marcelo Oliveira.
Na teoria, com Alessandro Lopes o Tricolor fecha a zaga, setor para o qual já havia trazido Irineu e Diego Correia. No total, o grupo conta com cinco jogadores de defesa e se aproxima do número ideal para este início de temporada.
Com a contratação de Alessandro Lopes, o clube repõe a saída de Montoya, que trocou o Tricolor pelo Sport. Alessandro Lopes, 25 anos, iniciou sua carreira no Atlético-PR. Passou por uma série de clubes entre eles Grêmio, Avaí e Joinville até chegar ao Ipatinga-MG em 2009.
A sua transferência para o Paraná vinha sendo ajustada há semanas. “Não foi fácil obter a sua rescisão. O Ipatinga fez jogo duro”, comentou Eros Mattoso, empresário do atleta.
A tendência, a partir de agora, é que somente mais um ou dois jogadores cheguem ao Tricolor antes da largada do Estadual. Enquanto avaliam o grupo, comissão técnica e diretoria evitam falar sobre eventuais carências. Já são 27 atletas trabalhando nesta pré-temporada, incluindo o zagueiro Vainer, que passa por um período de testes.
“Procuramos compor um grupo equilibrado. Ajustes vão ocorrer, mas agora é preciso dar um tempo para a comissão técnica trabalhar”, comentou o vice de futebol Aramis Tissot.
Reecontro
No Paraná, além do técnico Marcelo Oliveira, Alessandro Lopes reencontra o meia Márcio Diogo. Ambos foram titulares do Ipatinga no ano passado. O treinador usará ao máximo o confinamento de três semanas a pré-temporada se estende até o dia 25 de janeiro para entrosar o time e formar um grupo forte e coeso.
“Num início de ano, com tantos jogadores novos chegando, a concentração mais longa é positiva. Assim, conhecemos os companheiros não apenas dentro de campo”, lembrou o zagueiro Diego Correia, um dos novatos do elenco.
Já Alessandro Lopes, que deverá ser oficialmente apresentado amanhã, disse através do clube que está feliz com a oportunidade de voltar ao futebol paranaense.
“É uma responsabilidade, mas espero retribuir dentro de campo com a chance que o Paraná está me dando e à confiança do treinador”, afirmou Lopes, que em 2005 estava no grupo do Grêmio-RS na campanha vitoriosa na Série B.