O Paraná Clube não terá força máxima no jogo do próximo domingo – às 15h30, no Estádio Emílio Gomes -, frente ao Iraty. Reflexo dos ajustes que estão sendo processados no elenco visando a largada da Segundona. Há atletas chegando, mas o clube não conseguirá impedir a saída de algumas peças.

continua após a publicidade

O meia Elvis vai mesmo para o Botafogo e, como já era esperado, o ala Pará está de malas prontas para seguir para Florianópolis, onde irá reforçar o Avaí. Ambos já não encaram o Azulão na penúltima rodada do Estadual.

Apontado como um jogador de raro talento, Elvis não conseguiu se firmar como titular na equipe do técnico Marcelo Oliveira. Reconhece que demorou muito para entrar em forma e por isso ficou para trás nessa disputa pela camisa 10.

Elvis foi titular em sete partidas, sendo que em outras nove entrou na fase complementar, fechando 16 participações em 22 jogos disputados até aqui. Agora, irá lutar por uma vaga no time do Botafogo, na disputa da Série A. O empresário Marcos Amaral pretende apresentá-lo amanhã no clube carioca.

continua após a publicidade

“A primeira divisão pode abrir portas para, quem sabe, uma transação muito mais vantajosa para todos”, admite o vice de futebol Aramis Tissot. Segundo os dirigentes, Elvis irá para o Botafogo sem valores estipulados para uma eventual transferência definitiva.

Tampouco o alvinegro passará a deter percentuais do atleta. Para suprir a saída de Elvis, o clube deve trazer nos próximos dias um meia-armador de maior “bagagem” no futebol brasileiro.

continua após a publicidade

Esta, na avaliação do clube, foi a posição na qual o Tricolor apresentou a sua maior carência nesta temporada. “Precisamos de um jogador maduro, que dite o ritmo do time, um armador nato”, explicou Tissot, sem citar nomes.

Já o ala Pará vai mesmo para o Avaí, via L.A. Sports. Já havia um pré-acordo quando da vinda do jogador, no início do ano. “É algo que já estava conversado e não há o que discutir”, disse o dirigente paranista.

Especula-se que na liberação de Pará, o clube terá como compensação o não pagamento de alguns débitos com jogadores como Zé Carlos, Gabriel e Davi, todos vinculados à L.A. Sports. Diante de um quadro irreversível, o ala já não será utilizado neste fim de semana.