O Paraná Clube deu início ontem à sua temporada oficial do departamento de futebol profissional. Em meio à mudança no comando técnico, renovações pontuais e uma série de contratações, o clube pretende anunciar nos próximos dias o seu elenco-base para a disputa do Campeonato Paranaense. Ainda no aguardo de algumas peças, o Tricolor já começou a trabalhar no Ninho da Gralha, sob a supervisão do técnico Milton Mendes. A tendência é que o elenco paranista tenha aproximadamente 30 jogadores.
No retorno ao Brasil, após 26 anos vivendo no exterior (Portugal e Qatar), o novo treinador vai se deparar com um grupo que mescla a experiência de atletas como Marcos, Lúcio Flávio e Édson Sitta com a juventude dos pratas da casa Júlio César e Carlinhos. Outra característica está no perfil dos reforços contratados, jogadores na faixa dos 23 anos e em busca de projeção nacional, como os atacantes Keno e Danillo Galvão. Na prática, o Paranaense permite esse tipo de estratégia.
A comissão técnica parte de uma base sólida e que terá condições de dar sustentação aos mais jovens e aos recém-chegados. Ao menos esta é a expectativa da diretoria, que ainda trabalha nos últimos ajustes do grupo. Por enquanto, sem falar em cortes. O Paraná fechou a temporada liberando boa parte dos atletas cujos contratos findaram. No entanto, diante do volume de contratações, é inevitável que os ajustes ocorram, com alguns jogadores sendo emprestados.