Após a disputa da Série B, o momento atual do Paraná Clube é de reflexão e planejamento para a próxima temporada. Apesar de um ano complicado financeiramente e tendo corrido o risco de rebaixamento na Segundona, o Tricolor acredita que a base da equipe para 2015 já está na Vila Capanema.

continua após a publicidade

Naturalmente alguns atletas podem deixar o clube e até mesmo a permanência do técnico Ricardinho é uma incerteza, mas grande parte do elenco tem contrato a cumprir com o Paraná. Dos jogadores utilizados pelo atual treinador, quatorze deles devem retornar no dia 4 de janeiro para a pré-temporada, visando a estreia do time no final do mês contra o Prudentópolis, pelo Estadual. Os goleiros Marcos e Murilo; os laterais Chiquinho e Yan; os zagueiros Alisson, Cleiton e Anderson Rosa; os volantes Edson Sitta, Leandro Vilela, Jean, Marcos Serrato e Ricardinho; e os atacantes Giancarlo e Carlinhos. Outro que possui contrato é o lateral esquerdo Paulinho, mas este deve ser emprestado para outro clube, pois não participou da reta final da Série B e isto não teve boa repercussão entre o elenco e o departamento de futebol.

Com estes nomes, a comissão técnica iniciará as atividades com uma base montada e a espinha dorsal da equipe alinhada. “Existem jogadores jovens que ganharam oportunidade e ocuparam bem o espaço este ano e outros que já estavam também tiveram boa produção. O Paraná tem alguns atletas que podem ter uma continuidade, mas vai depender das circunstâncias, do momento. Em uma situação normal de um clube, a equipe teria sim uma base e agregando outros jogadores poderiam ter um início diferente ano que vem”, disse Ricardinho.

Neste sentido, a direção está mais tranquila quanto a formação do elenco em relação às temporadas anteriores. Em 2012, com o próprio Ricardinho, o Paraná iniciou a pré-temporada com apenas onze jogadores. “A gente está trabalhando forte para manter esta base e também trazer outras peças para fazer um ano melhor. Sempre ressalto que nesta temporada, mais atletas da base jogaram no profissional, mesmo com toda a pressão de resultados”, afirmou o vice-presidente de futebol, Celso Bittencourt.

continua após a publicidade

Renovações de contrato

O Paraná tem interesse na continuidade de atletas que estão com contrato encerrando no final deste mês. Lúcio Flávio, Auremir, Thiaguinho e Adaílton já iniciaram conversações para renovar o vínculo com o clube. Lúcio Flávio volta a conversar hoje com a direção e na primeira conversa entre as partes, a situação ficou bem encaminhada, segundo o diretor de futebol, Marcus Vinícius.

continua após a publicidade

Quanto ao atacante Adaílton, que pertence ao Atlântico, equipe de Salvador, a negociação continua paralisada. Com boas atuações na Série B, o atleta chamou a atenção de outras equipes, mas a prioridade, até o dia 31 de dezembro, é do Paraná Clube. Já Thiaguinho e Auremir, como não pertencem a nenhum time, a transação é mais fácil de
acontecer.