O Paraná Clube foi o único time a vencer fora de casa na largada da Série B. O resultado obtido em Varginha-MG é também histórico. Pela primeira vez, o Tricolor obteve resultado positivo em seu primeiro jogo como visitante, jogando pela segunda divisão nacional. Um quadro que dá tranquilidade ao novo grupo e renova as esperanças do torcedor paranista, tão sofrido pelos recentes insucessos. “O mais importante é que a gente consegue se desvincular dos erros do passado. Esse grupo, que agora está sendo formado, não tem nada a ver com o que passou”, destacou o capitão Cris.

continua após a publicidade

Mais do que ninguém, o zagueiro sabe o quão importante é ter uma defesa sólida em um campeonato tão equilibrado. “Tem muitos clubes candidatos ao acesso. Por isso, é importante você pontuar fora de casa. Na Vila Capanema, temos que impor a força e a tradição dessa camisa”, destacou o experiente jogador, de 32 anos. “Sempre que estive na Vila, como adversário, me deparei com casa cheia e um torcida vibrante. Agora, quero sentir esse apoio, pois eles (os torcedores) serão muito importantes nessa nossa caminhada”, ressaltou.

Cris ficou satisfeito com seu desempenho frente ao Ituiutaba, mas sabe que o time todo precisa melhorar. “Tivemos pouco tempo para treinar esse novo grupo. Depois do jogo com a Lusa, vamos ter melhores condições para ajustar o time, inclusive com a entrada de outros reforços”, lembrou. O ala Lisa, outro grande destaque do time em Minas, concorda com o capitão. “Foi ótimo vencer, pois isso dá confiança para nós que estamos chegando. Mas, não podemos nos descuidar, pois o caminho é muito longo”, destacou o lateral-direito, autor da jogada do primeiro gol da equipe na Série B.

O técnico Ricardo Pinto, mesmo ressaltando o poder de reação do time, não gostou da produção do Paraná. Em especial do meio-campo. “Temos pouco tempo, mas vamos procurar essas correções. Contra a Portuguesa, temos que jogar mais”, analisou. Como não haverá tempo para os registros de Paulo Miranda, Júnior Urso, Jefferson e Rone Dias, o treinador irá utilizar amanhã, às 21h, na Vila Capanema, o mesmo grupo que participou da vitória em Minas Gerais.

continua após a publicidade

De virada

O Paraná Clube alternou altos e baixos em sua estreia na Série B. Diante desse quadro, o ponto positivo foi o poder de reação da equipe, que saiu perdendo, mas foi buscar a virada e a primeira vitória na competição. Paulão abriu o placar para os donos da casa, aos 18 minutos do 2.º tempo. Na sequência, Kelvin empatou e Léo consolidou a virada aos 29 minutos. 

continua após a publicidade