O Paraná Clube aos poucos vai esquecendo Claudinei Oliveira. O treinador deixa saudades, mas depois de quatro dias, o time precisa voltar a ter foco para a disputa da Série B. Na segunda-feira, jogando fora de casa, o Paraná enfrentará o Joinville. O Tricolor vem de um empate em casa com o Sampaio Corrêa, por 0x0.
E assim segue a vida de treinamentos com o interino Luciano Gusso, que, por ter conhecimento do elenco, sabe as características dos atletas e até mesmo as deficiências do time dentro de campo. Para o jogo em Santa Catarina, Gusso poderá contar com o retorno do zagueiro Alisson e do volante Lucas Otávio. Anderson Rosa e Henrique devem voltar ao banco de reservas.
Além do trabalho técnico/tático, o interino está tendo a ajuda dos atletas experientes para amenizar os efeitos da saída repentina do ex-treinador. O grupo ficou sabendo da notícia por outros meios e isto aumentou o impacto.
“Torcemos por ele (Claudinei), mas temos que continuar nossa caminhada e teremos dezoito jogos para mantermos nossa pegada e comprometimento com o clube. Vamos ter uma seqüência de três jogos com confrontos diretos e se conseguirmos vencer, a gente dará um pulo na tabela. O elenco está fechado para atingirmos nossos objetivos”, disse o zagueiro Gustavo, um dos líderes do plantel paranista.
A conversa é outra forma que alivia as preocupações. Os indicados por Claudinei Oliveira para defender o Paraná ficam pensativos quanto ao futuro e a chegava de um novo comandante. Mesmo sendo titulares, o volante Lucas Otávio e o atacante Tiago Alves foram orientados pelos mais antigos a não desanimar e continuar com o mesmo empenho.
“A situação deles é igual a dos demais, eles têm contrato com o clube e têm que seguir trabalhando. Não é porque o treinador saiu que eles vão se desmotivar ou pedir para ir embora, não é esse o caminho”, ressaltou o meio-campista Lúcio Flávio.
Enquanto isso, a diretoria segue analisando alguns nomes oferecidos por empresários, mas a definição só ocorrerá na próxima semana. “Estamos analisando o mercado e neste momento, não adianta ter pressa. Acredito que até quinta-feira, teremos a definição. Enquanto isto, temos total confiança no trabalho do Luciano Gusso e da equipe”, afirmou o parceiro do clube,
Marcos Amaral.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)