O Paraná Clube “estréia” hoje – às 19h30, contra o Fortaleza – na Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo menos essa é a meta do técnico Paulo Comelli, que quer deixar pra trás tudo de ruim que já aconteceu nesta temporada.
Com um time reformulado (e renovado), espera dar início a uma nova era no clube, livre das nuvens negras que insistem em pairar sobre Vila Capanema. “Temos um novo grupo, um novo astral. Espero o torcedor jogando junto para a gente virar esse jogo”, anunciou o treinador paranista.
O desafio de Comelli é mudar uma matemática que insiste em apontar o Tricolor como um dos grandes favoritos para a degola. Após sete derrotas seguidas, o time paranaense apresenta 77% de chances de queda, à frente apenas de CRB e Brasiliense.
“As coisas estão mudando. Com certeza o Paraná não vai cair”, afirmou o técnico, apostando na manutenção da mesma formação da última jornada, apenas com a estréia de Pituca no meio-de-campo. Contratado do Goiás, o volante entra na vaga de Vágner, suspenso.
“Mesmo com novas peças chegando, a idéia é não mexer nesse time, em busca de uma maior estabilidade, técnica e emocional”, disse Comelli.
Na sua visão, o “novo” time já teve atitude contra o Avaí, apesar da derrota por 3×1. “Isso me anima.”
Com um 4-4-2 clássico, o treinador espera ver o Paraná encurralando o Fortaleza, em busca de gols de forma incessante.
Um resultado positivo, hoje, seria o primeiro passo na busca pela redenção, por mais que a equipe não consiga sair da zona do rebaixamento. “Ficamos para trás. Então, temos que encurtar essa distância para sair dessa área dentro de duas ou três rodadas”, comentou o ala Murilo.
O Tricolor está a seis pontos do primeiro time fora da ZR. Para mudar essa história, os jogadores sabem que o caminho será árduo. “Todos estão falando que precisamos de nove vitórias. Mas, nosso pensamento está só no Fortaleza.
Não adianta fazer contas se não conseguirmos essa vitória”, lembrou o meia Cristian. Com dezoito jogos pela frente, o Paraná terá que somar em torno de 54% dos pontos que irá disputar para se livrar de uma vexatória queda para a Série C.
“Estou chegando agora, mas sei que o momento é delicado. Mas acredito que o grupo tem potencial para sair dessa”, arrematou o estreante Pituca, que só no início da noite teve seu nome publicado no BID.
BRASILEIRO – SÉRIE B
2º Turno – 22ª Rodada
PARANÁ CLUBE x FORTALEZA
PARANÁ
Mauro, Murilo, Daniel Marques, Leandro e Fabinho; Agenor, Pituca, Cristian e Gláucio; Ricardinho e Leonardo.
Técnico: Paulo Comelli.
FORTALEZA
Tiago Cardoso; Victor, Gaúcho e Preto; Michel, Thiago Almeida, Erandir, Paulo Isidoro e Guto; Fábio Oliveira e Adailton.
Técnico: Heriberto da Cunha.
Local: Durival Britto (Curitiba).
Horário: 19h30.
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS).
Assistentes: Ezequiel Barbosa Alves (MS) e Antônio Luiz Guimarães Lugo (MS).