Uma noite quase perfeita. Depois de muito tempo, o Paraná demonstrou qualidade, vontade e também sorte para vencer uma partida. Foi, de longe, a vitória mais consistente do Tricolor na Série B, e isto ficou claro no semblante dos torcedores, que saíram satisfeitos, e dos jogadores, que perceberam que a coisa está melhorando.

continua após a publicidade

Apesar do bom nível técnico da equipe no 3×0 sobre o Bahia, os jogadores deixaram claro que o mais importante da vitória de ontem foi a dedicação. “Série B é assim. Sem garra e determinação, a gente não chega a lugar nenhum”, resumiu o meia Kleber, o estreante da noite. “Hoje (ontem) tivemos dedicação e muita luta. Não merecíamos perder esta partida”, completou o atacante Ricardinho, o melhor em campo.

Fazendo dois gols e jogando com muita velocidade, Ricardinho calou os críticos, que pediam sua saída pelo excesso de gols perdidos. “Agora eu acho que vou conseguir ter uma seqüência. Estou tentando me firmar, fico feliz porque as coisas deram certo depois de um primeiro tempo horrível que eu fiz”, afirmou o “Rei do Drible”.

Outro que se reafirmou foi o meia Cristian. “Ele desequilibrou o jogo”, resumiu o técnico do Bahia, Roberto Cavalo. “Queria fazer o gol pra coroar essa bela vitória que tivemos”, confessou o armador paranista, que foi decisivo com bons passes, como o do segundo gol, marcado por Ricardinho. “A jogada foi boa porque é do nosso estilo”, explicou.

continua após a publicidade

A melhor definição da vitória foi dada pelo lateral-direito André Luiz, que voltou após cinco meses e meio de afastamento. “Eu percebi no vestiário alguma coisa diferente. Todo mundo estava mais motivado, mais animado. E isto fez diferença. Vai ser assim daqui por diante”, finalizou o defensor.