O Paraná Clube estreia na Copa do Brasil diante do São Bernardo, amanhã, às 19h30, no estádio 1º de Maio, no ABC paulista. O local ficou conhecido nacionalmente pelas inúmeras greves dos trabalhadores que reivindicaram melhores salários na década de 1970 e 1980, tendo à frente o então sindicalista (presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo) e ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva.
Em 2013
O lugar não é desconhecido – na edição do ano passado da competição nacional, o Tricolor empatou em 1×1 com o time do ABC paulista com gol do meia Rubinho. Mas depois perdeu em casa e foi eliminado.
Atualmente, no time titular, apenas Lúcio Flávio jogou por lá. “A lembrança que tenho é que o gramado é ótimo, pois jogamos naquele dia com muita chuva momentos antes da partida e não comprometeu”, disse o capitão paranista.
O provável time para este confronto terá Marcos, Roniery, Brinner, Naylhor e Breno; Cambará, Élton (Ricardo Conceição), Fernando Gabriel e Lúcio Flávio; Paulinho e Giancarlo.